quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

- Curso de Bordados a Fios Contados


Caras amigas,
por primeiro quero agradecer a todas que por aqui passaram, 
que deixaram votos para este ano que se inicia, 
que deixaram mensagens carinhosas.

Agradeço o carinho que sempre tem demonstrado,
o que é muito bom...
O objectivo deste blog é a confraternização em torno dos
trabalhos manuais, como o bordado, crochet, tricot, costura,
enfim, o que nós mulheres gostamos de fazer com agulhas,
 linhas, fios e tecidos....inventar, produzir, seja por hobby, 
seja como fonte de renda, unindo o útil ao agradável.

Este blog, e o anterior, é uma forma de me manter
 conectada com o mundo crafty, do qual gosto muito.
Tenho aprendido muito e continuo a aprender.

Estou voltado de uma viagem, cujo objectivo
 primeiro foi comparecer a um casamento de
uma familiar....que esteve muito bonito.

Aproveitei essa estadia na aldeia, e continuei a bordar
o curso de Fios Contados da Lee Albrecht.
Hoje mostro-vos os avanços......
Devagar e sempre!!!!!


começando a bordar a moldura em ponto cruz
 uma parte da moldura

 um dos últimos pontos bordados
 três tipos de pontos de fios contados......

uma panorâmica.........

Se quiser saber mais sobre este bordado e sobre a Lee Albrecht, vá a 



ou






39 comentários:

  1. Filomena, ta ficando uma lindeza. Deixei recado de Natal e Ano Novo no Facebook pra você, não sabia que estavas viajando. Espero que tenho corrido tudo bem e continuamos nós a crochetar costurar e bordar em 2013.
    Fiz meu primeiro biscornus e vou te passar o link no face pra vc ver. Adorei fazer aquela almofadinha.
    Beijinhos e um bom retorno !
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga,
    que bom estar aqui compartilhando experiências e aprendizados maravilhosos com você !!!
    Meus parabéns...seus bordados estão ficando uma perfeição !!!

    Um forte abraço!

    Sonia Faria


    ResponderEliminar
  3. Está lindo! Muito delicado e variado. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Filomena: esse bordado está lindo.
    Boa semana
    manela

    ResponderEliminar
  5. Filomena, está ficando maravilhoso.
    Eu aqui estou terminando de arrumar a escola, para começar o Ano Letivo...
    depois de 4 eXposições em 2012... não pensei que ela estava tão desorganizada!...
    Mas até sabado dou conta de deixar tudo em ordem...
    beijos e um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  6. Hello Filomena, This Pulled Thread Sampler is beautifully stitched. Hugs! :-))) judy

    ResponderEliminar
  7. Olá Filomena!!!!

    Pra mim sempre é bom ir a casamentos, pois sinto e desejo que Deus abençoe uma nova família que se inicia.

    Lindo esse trabalho, parabéns!!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderEliminar
  8. Ei, Filomena!
    Está ficando muito lindo seu trabalho! Os tons que você está usando são super agradáveis!Parabéns!
    Uma curiosidade: quando você diz "aldeia" é a denominação de um local específico ou algo como quando aqui dizemos " fui para o interior"?
    Um super abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga, já aqui estou. Suponho que o meu comentário poderá ter ficado numa das mensagens anteriores. Repito os votos de um feliz ano, repleto de trabalhos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  10. Oooooo Filomena le thread est magnifique,le couleurs de fil est très beau.Felicitation

    ResponderEliminar
  11. Filomena muy bello su bordado y delicado.Buen fin de semana ,besitos

    ResponderEliminar
  12. Olá Filomena,encontrei seu blog na net e estou adorando.
    Deixo o convite para que me visite e se gostar me siga,te aguardo,bjs

    Tania Mara

    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Bom fim de semana, amiga.
    Gostei do look. A nova fotografia está linda!
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Olá Filomena, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

    Lindo demais esse bordado. Você tem mãos de fada. Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Votos de felicidades para o Ano Novo e novo blog.
    Lindo o bordado de fios contados.
    Vou visitar a Lee.
    Obrigado.

    Bjs
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  16. Olá, Filomena
    Passei a semana a folhear e ler suas antigas matérias, do outro blog, e como não poderia deixar de ser, fiquei encantada. Com seus dons, com sua história de vida, com sua alegria e ânimo. Não tenho o jeitinho para o bordado, mas admiro muito quem o tem. Você realmente faz coisas lindas.
    Um excelente 2013 pra ti, com muita saúde, que Deus continue lhe abençoando muito e a seu esposo também.
    Bjs
    Mara

    ResponderEliminar
  17. Filó obrigada pela visita e pelo carinho. Está tudo muito lindo! Bjaum!!!

    ResponderEliminar
  18. Oi minha querida!!!! Obrigada pela visita lá no meu cantinho, que bom que gostou! Estarei sempre por aqui apreciando seu espaço! Tenha um doce domingo! beijo grande!
    Cantinho da galega

    ResponderEliminar
  19. Amizade, bem precioso
    Que a vida pode nos dar
    Tesouro muito valioso
    Que ninguém consegue roubar.
    A amizade verdadeira,
    Não tem hora,não tem lugar.
    Também não é passageira
    Quando vem, é para ficar.
    È assim mesmo uma grande amizade,
    e eu tenho você como um tesouro na minha vida.
    Uma semana rica de saúde farta de amor iluminada pela esperança
    junte tudo isso e poderá sentir no seu coração .
    Quanto Deus te abençoa a cada amanhecer.
    Uma linda semana beijos no coração carinhosamente .
    Evanir..

    ResponderEliminar
  20. It's a so beautiful stitch.
    I'm exciting!! :D

    ResponderEliminar
  21. Oii, Filo !!!

    Menina, q espetáculo esses bordados, fiquei encantada.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  22. Meninha querida, tão bom ter-te de volta!
    Obrigada pelo carinho, pela atenção que me dispensas, pela palavra amiga e generosa!
    Beijo da ( muito,muito grata ) Nina

    ResponderEliminar
  23. Olá, vim agradecer a visita ...
    Quanto a este trabalho já lhe tidnha dito que o acho lindo, mas nunca é demais repetir.

    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  24. Querida amiga, não consigo, com grande pena minha, aceder ao seu novo blog.
    Porque mudou!?
    Estava tão bem ... sinto saudades.
    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Oeeeeeeeeeee........

    A cenourinha é de biscuit, mas voc~e me deu uma boa idéia, pois posso fazer de tecido ou crochet.

    Bjks e bom domingo.

    ResponderEliminar
  26. Venho agradecer o comentário e deixar um abraço.
    Espero que esteja bem. Há tanto tempo que nao posta que cheguei a pensar que este nao era o seu blog actual.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  27. Querida Filomena, a sua página tem sempre trabalhos tão bonitos e delicados. Agradeço-lhe todas as palavras de carinho que me tem dado neste percurso virtual. um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Nossa filomena, isso tem uma cara de bem difícil hein ??

    Mas é muito lindo !!!
    Ale´m de muito delicado !!!

    Parabéns pelo bom gosto !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderEliminar
  29. Oeeeeeeeeeeee.......

    Onde mora seu irmão, são Paulo?
    Responde no email.
    Bjks

    Sonia

    ResponderEliminar
  30. Filomena
    Não a tenho visto por aqui por isso espero que esteja tudo bem.
    Deixo o meu abraço de Feliz Páscoa
    Nélia

    ResponderEliminar
  31. Querida amiga, senti a sua falta.
    Seja muito bem vinda!
    Beijo

    ResponderEliminar
  32. Obrigada pelo incentivo, minha amiga querida.
    Beijo

    ResponderEliminar
  33. Querida Filomena encontrei você no Google!
    Sou da Cidade de Niteroi - Rio de Janeiro - Brasil
    Você é aqui do Brasil?
    Claudia Quintanilha
    flor.isa@globo.com

    ResponderEliminar
  34. Filomena, quero agradecer sua presença em meu blog. Muito me honra.Você comentou em minha postagem que aí o ponto palestrina chama-se grilhão. Eu o conheci com este nome quando bordei Caldas da Rainha com minhas alunas. Infelismente alguns nomes de pontos do Caldas eu não consegui encontrar como se faz.Com a NET ampliei muito os pontos de bordado que conhecia desde menina. Estes desta postagem fui aprendendo sozinha em pesquisas sobre o Schwalm que ensinei a algumas de minhas alunas.
    Maravilhosos também seus azulejos.
    Beijos, Iêda

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena