sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

- 013-2014 - Um naperon em crochet

Há muitos anos, numa das minhas visitas a Portugal
fui à casa de um primo dos meus primos,
onde havia um lindo naperon de crochet.

Eu, que sempre andava com um novelo de linha
e a agulha de crochet na bolsa,
pedi licença e comecei a tirar a amostra.

Nessa ocasião fiz com a linha Anne, do Brasil
um conjunto para a minha mãe...e
nunca fiz nenhum para mim...

Há dias na casa de outro familiar lá estava o mesmo crochet.
Tornei a tirar a amostra e agora fiz um para mim
utilizando a linha n.6 da marca Limol na cor bege clarinho.

Apresento-vos o trabalho finalizado.

Um naperon de crochet, um  runner, um chemim de table, um caminho.....

 ficou com 1,50 m de comprimento e 34 de largura.

 a finalizar as bordas,  borlas de crochet..

primeiro faz-se uma tira e depois faz-se a segunda tira,
emendando enquanto é feito na primeira tira e assim sucessivamente.

nas beiradas laterais fiz um arremate apensa com ponto caseado.

Se alguém tiver interesse em fazer .. deixe um comentário, que farei o tutorial.


E já agora, outro assunto, mas relacionado com o primeiro.


Estive verificando, por curiosidade, quais as mensagens que mais atraem visitas,
e  vi que as envolvem  crochet ganham de 10 a zero.....

Vejo que o crochet ainda continua a ser o carro chefe deste blog,
ou será  por causa do nome Filomena Crochet????

Uma pergunta que ficará por ser respondida por vocês.....


vejam:

23 comentários:

  1. Hi, this doily is beautiful !!!
    Hugs,Carla

    ResponderEliminar
  2. Ah! Essas minhas amigas artistas! Lindo, Filomena!
    Parabéns por este e pelos demais trabalhos, querida! Amo as suas artes e os tutoriais, independente de ser crochê ou não. Abraços

    ResponderEliminar
  3. Filomena, ficou um trabalho bem bonito!
    Viva o crochet!
    Bom fim de semana
    manela

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, amiga querida !
    É sempre muito bom saber'que você esta aí...do outro lado da telinha admirando os trabalhos que faço .
    Gosto muito de artesanatos em geral, mais pelo crochet tenho um carinho todo especial !
    Adorei este caminho de mesa, ele é de uma beleza impar !
    E o ponto então ??? Maravilhoso !!!
    Tenha um ótimo final de semana !

    Forte abraço do Brasil !

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  5. Que coisa mais linda! Nunca vi este ponto, é lindo! E o detalhe dos pingentes é a "cereja do bolo".
    Parabéns!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  6. Filomena la tua striscia da tavolo all'uncinetto è un vero spettacolo ...come gran parte dei tuoi lavori... sei una fonte di ispirazione continua ... buona giornata un abbraccio giusi_g

    ResponderEliminar
  7. Le napperon est magnifique felicitation bonne journée gros bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  8. Filomena, quem não tem um naperon desses?
    A minha mãe tem um, com muitos anos que cobria um louceiro antigo que se usavam nas salas, e que tinha um tampo corrido onde permanecia lá, em côr crua, com as franjas e tudo.
    Quanto ao croché, também eu já me apercebi e não é o que mais me atrai, mas umas coisas depois levam ás outras. Quando faço uma peça bonita e acho que vou ter muitas visitas ou comentários, é uma deceção. Depois é só mostrar uma naperon em croché, e sobem as visualizações.
    Desejo-te um bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em casa não tem ,torcendo pelo tutorial!
      Jucicleidemattos@hotmail.com

      Eliminar
  9. Obrigada pela visita!
    Adoro este esquema e há muito tempo que não o via...mas vou fazê-lo!!! Bj

    ResponderEliminar
  10. Hello Filomena, I just found your lovely blog and signed in :-). This doily is wonderful!! ♥ The combined stripes are great and I like the tassels. A pattern would be very kind :-). Have a nice evening!
    Nata

    ResponderEliminar
  11. Hermoso!!!! Felicitaciones besitos

    ResponderEliminar
  12. Um trabalho maravilhoso!
    Bye, bye Elli

    ResponderEliminar
  13. Oi,Filomena!

    Parece ser um naperon comum aí em Portugal, mas eu nunca vi este modelo.

    E é lindo !!!

    Bjs!

    Márcia França

    ResponderEliminar
  14. oi filomena amei o seu cantinho e esse caminho nossa é lindo gostei da franja que vc vez no final ta toalha ensina o passo a passo ta, eu tb amo crochê deve ser por causa disso que seu blog teve ter sucesso, to seguindo mim segui também http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/ vou aguada a sua visita beijos fica com DEUS♥

    ResponderEliminar
  15. Lindo.... dona Filomena sempre a fazer coisas lindas... gostaria de um tutorial com a franja estou curiosa por saber como é que o faz e seria algo diferente...
    isto se for possível e muito obrigada
    beijos
    Fernanda

    ResponderEliminar
  16. Filomena, que caminho mais lindo!!!!

    Estou numa fase "crochesistica" que estou a me animar a tentar fazer, será que consigo?

    Bjks

    Sonia

    ResponderEliminar
  17. Bel lavoro Filomena mi piace molto
    silvana

    ResponderEliminar
  18. E' molto bello e originale, complimenti Filomena. Baci
    Emi

    ResponderEliminar
  19. Eu não faço croché, mas valorizo muito os trabalhos lindos que se fazem e este seu caminho está soberbo !!

    ResponderEliminar
  20. Eu não faço croché, mas valorizo os lindos trabalhos que se fazem e este seu caminho está soberbo !!

    ResponderEliminar
  21. Que lindo!!! Adorei o ponto e as franjas (são chamadas de franjas? Não sei!)
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. mariaminita@gmail.com4 de junho de 2015 às 11:36

    todos os trabalhos são lindos,mas o crochet,poe-se na carteira e la vou eu como a Filomena para todo lado para passar tempo. adorei o naperon. tenho foto duma toalha lindíssima aos gomos com leques e não sei bem se faz da mesma maneira que este naperon. alguém sabe assim duma toalha. agradecia. maria

    ResponderEliminar

Seja bem vinda!!!
Gosto de receber o seu comentário!!!
Não deixe de o fazer!!!
abraços de Maria Filomena